14/12/2011

Nutrição celular: você precisa saber o que é!


Não é à toa que tanto se fala na importância de uma boa alimentação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50% das doenças que mais matam no mundo hoje estão relacionadas ao desequilíbrio nutricional. Colesterol, obesidade, hipertensão, câncer, doenças cardiovasculares, derrame, diabetes e suas complicações estão crescendo em progressões assustadoras. Esse dado ressalta a necessidade de uma mudança definitiva de conceitos e de hábitos alimentares.
Alimentos pré-preparados e o chamado “fast-food”, ricos em sal e gorduras, são vilões antigos e devem mesmo ser evitados. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a manutenção da saúde depende de mudanças que vão além da diminuição de açúcar, sal e gordura da dieta. Retirar o que faz mal é apenas o primeiro passo. É preciso também passar a ingerir quantidades ideais dos nutrientes que o nosso organismo precisa para funcionar bem.
Esse é o conceito de nutrição celular: fornecer às células, as menores unidades vivas do nosso corpo, nutrientes em quantidade adequada para que elas desempenhem bem suas funções biológicas. 

Um grande desafio

O problema é que, atualmente, a grande maioria das pessoas não consegue dar ao corpo os nutrientes que ele demanda. Até nas escolhas mais saudáveis, como frutas, verduras e legumes, por exemplo, o valor nutricional pode ficar comprometido devido a fatores como a qualidade das sementes, condições do solo, elementos nocivos e contaminados, uso de pesticidas, condições de colheita, transporte e armazenamento. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva está se transformando em um enorme desafio nos centros urbanos.
É aí que entram os suplementos nutricionais, completos, balanceados e auxiliadores do controle do peso. Eles são elaborados para garantir ao organismo tudo o que ele necessita para funcionar da melhor maneira, proporcionando mais saúde e bem-estar. Os suplementos podem ser inseridos no dia-a-dia principalmente em forma de tabletes, cápsulas e pós, de maneira prática e eficaz.
Células nutridas e corpo saudável. Isso é que propõe o Programa de Nutrição e Controle de Peso da Herbalife. Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato comigo.

E-mail: Jeffersoncamposhl@gmail.com

Herbalife, nutrição para uma vida melhor.


Reportagem sobre agrotóxicos nos alimentos:

CLique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calcule seu Peso Ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calcule seu índice de massa corporal (IMC).

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calcule Sua Taxa de Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude